quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Manifesto de indignação com o povo acomodado.


                    Estou aqui em minha cama pensando nas eleições de domingo, a minha cabeça fervilha, estou um pouco decepcionada com a inércia das pessoas quanto a mudanças nitidamente benéficas. O blog Política Honesta foi criado para atiçar o desejo das pessoas de esperança; em um Brasil melhor, em uma vida melhor, em um futuro melhor, mas infelizmente boa parte das pessoas, hoje, está mais preocupada com seu umbigo. Realmente isso é desanimador, mas enquanto há vida, há esperança. E é em nome dessa esperança que eu continuo, e perseverança é meu nome.

                    Ontem assisti ao filme Bruna Surfistinha. Bom filme, mas foi decepcionante quando descobri que o blog de uma garota de programa, que compartilhava escancaradamente as experiências sexuais que tinha com seus clientes, tivera milhões de acessos em pouquíssimo tempo.                     Felizmente o povo brasileiro é alegre e divertido, agindo assim dá pra esquecer os problemas de corrupção, desvio de dinheiro, enriquecimento ilícito e outras mazelas que assolam nosso país.  O que é infeliz, é aceitar que esse mesmo povo, prefira ver a sacanagem de uma garota de programa em vez de se preocupar com a sacanagem que fazem com a gente, brasileiros. Por que nós somos obrigados a votar? Só para ver essa galera fazendo gandaia com o dinheiro público, isso não dói? Você, trabalhador brasileiro, que trabalha quatorze horas por dia e o que recebe mal dá pra pagar o aluguel e a alimentação de sua família. Você, funcionário público, que estudou pra caramba pra passar em um concurso público, ganha uma ninharia e ainda tem que ser chefiado por uma pessoa incapacitada, que se acha a “bala”, só por ter sido indicada por um deputado qualquer e que ganha dez vezes mais que você por trabalhar duas horas por dia e que em época de eleição ainda tem a cara de pau de lhe pedir voto para seu candidato. Você não se indigna? Não pensa em mudar essa situação? Ou acha que isso é normal, que faz parte da política. Fica feliz quando vê a pessoa que você votou passar em um carrão enquanto você espera há mais de uma hora em uma parada cheia de goteiras debaixo de uma chuva torrencial? Bom o que eu tenho pra dizer pra vocês é que o blog da Surfistinha era para saber sobre a sacanagem que ela fazia com os clientes, enquanto o Política Honesta é pra tentar parar com a sacanagem que eles fazem com a gente. Pensem nisso, se você não fizer nada para mudar essa política nojenta, não é um político desonesto que vai fazer. Boa noite!

Nenhum comentário: