quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Fernando Almeida Cunha - Foi o povo que escolheu.

Sobrinho de Carlinhos Cachoeira se reelege vereador na terra natal do contraventor

Gabriela Fujita
Do UOL, em São Paulo
"Ele foi meu cabo eleitoral em 2008. Agora ele está rezando e torcendo para a gente", disse Fernando de Almeida Cunha (PSDB), sobrinho do contraventor Carlinhos Cachoeira, acusado de ser chefe de uma organização que explorava máquinas de caça-níquel no Estado de Goiás.
A torcida deu certo: Cunha se reelegeu vereador da cidade goiana de Anápolis, com 1.912 votos. Ele foi o décimo mais bem votado, mas deve ser oposição ao prefeito eleito, o petista Antonio Gomide (88,93% dos votos).
O UOL pelo Brasil, série de reportagens em todos os Estados brasileiros para conferir as eleições municipais, foi até Anápolis e verificou o clima de desconfiança do eleitorado e dos doadores de campanha.
Na campanha de 2008, Cunha recebeu doações no valor de R$ 25 mil da JC Distribuidora de Medicamentos, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A empresa é de propriedade de Sebastião de Almeida Ramos, irmão de Cachoeira. Segundo a Polícia Federal, a JC é responsável por lavar dinheiro obtido com o jogo ilegal.
A CPI do Cachoeira no Congresso Nacional para investigar o envolvimento de Cachoeira em esquemas com políticos e empresas retomou suas atividades na última terça (9), após um mês de recesso por conta das eleições.

Nenhum comentário: