sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Segunda Postagem


                    Comecei a divulgar o Política Honesta para meus amigos, a princípio fui motivo de chacotas e brincadeiras, todos me falaram que a política é assim mesmo e não tem como mudar,  que mesmo que eu conseguisse, qualquer pessoa eleita pelo grupo se corromperia depois de eleito. Tudo bem, não posso culpá-los, a política hoje funciona assim e as pessoas acabam acreditando que ser corrupto e corrompido, é normal. Até recebi uma proposta de uma amiga, achando que estou fazendo isto por que estou interessada em concorrer a algum cargo público, dizendo que me ajudaria se depois de eleita lhe oferecesse um cargo de assessoria. Não posso condená-la, hoje as pessoas encaram a política assim, um jogo de troca.Os Políticos encaram a eleição como um investimento; investem alguma quantia na campanha para receber o triplo, o quádruplo, ou a mesma quantia na décima potência quando ingressam na vida pública, você o condenaria por isso? Afinal ele é um investidor, não seria justo que ele gastasse tanto dinheiro se depois ele não recuperasse tudo novamente. Os eleitores por outro lado, acreditam que aquele momento, é o momento de ganhar o máximo de dinheiro e presentes dos candidatos, é normal, é a única coisa que vai ganhar daquele candidato, durante quatro anos ele não vai consegui chegar perto dele. Pois é essa a realidade que vivemos, valores desvirtuados.

                    Depois de um acalorado discurso sobre honestidade e de dar como exemplo vários casos de pessoas que morrem em hospitais por falta de atendimento correto, de pessoas que estudam dez anos em escolas públicas e saem sem nem mesmo saber escrever corretamente, e veem suas chances de entrar no mercado de trabalho, reduzidas á cargos de baixos salários e consequentemente a péssimos salários, enquanto certos políticos vivem uma vida de luxo exagerado, comprando ilhas e construindo castelos, tudo isso com o dinheiro que deveria ser usado na saúde e educação desse mesmo país que mata pessoas em hospitais públicos e dá diplomas a analfabetos. Vendo por esse ângulo, meus amigos calaram as brincadeiras e ficaram sérios, qual foi minha surpresa que depois disso, fui apoiada e até parabenizada pela iniciativa, foi nesse momento que percebi que as pessoas estão vivendo iludidas e que precisam tirar a venda e ver a realidade. Após o ocorrido tive certeza que estou indo pelo caminho correto.

                     Nas minhas investidas de ganhar adeptos ao meu plano, me deem licença de chamar assim, fiquei sabendo que um grupo de pessoas de um bairro pobre da minha cidade, resolveu ajudar a campanha de um candidato, que eles acreditam que fará um bom trabalho na Câmara Municipal. Pessoas ajudam como podem, com dinheiro, trabalho, divulgação, empréstimo de carros e outros meios, com a única finalidade – eleger pessoas que eles acreditam serem dignas de representá-los. Qual foi minha felicidade ao saber que o meu ideal já está sendo praticado, de formas isoladas, o que quero dizer com isso meus amigos, é que precisamos organizar essas pessoas, botá-las em contato, dividir as ideias e construir um movimento forte para termos muito mais exemplos como esse.

                    O Política Honesta está sendo amamentado para crescer forte e resistir a todas as investidas contrárias que terá que enfrentar. Portanto quem acredita nessa ideia, por favor, sintam-se à vontade de cadastrar-se e serem seguidores desse blog. Pretendo Fazer uma comunidade e separar por Estado, gostaria imensamente da sua contribuição em divulgar o Política Honesta e gostaria também de receber ideias à respeito desse tema. Tenho certeza, e muito, de que com sua ajuda nós faremos esse blog crescer, não o blog em si, mas a ideia de honestidade.

                    A ideia desse blog, como já falei anteriormente, é de organização. Organização de pessoas com o mesmo objetivo, pessoas que na esperança de um Brasil melhor, não se importarão em doar o seu tempo e um pouco de seu dinheiro para ajudar na campanha de pessoas dignas de atuar em um cargo público, comprometidas com as causas justas e que não estão interessadas em ganhar rios de dinheiro e nem obter vantagem através de seu cargo.

                    A ideia é simples, gostaria de organizar grupos divididos em estados e cidades. Através das redes sociais manteremos contato constante. As pessoas que não têm vocação para a vida pública, mas que gostaria muito de ajudar outras pessoas que têm essa vocação e principalmente vontade e comprometimento em seguir qualquer segmento da política de forma honesta, podem se cadastrar como membro e expressar sua vontade e de que maneira gostaria de ajudar. Enquanto às pessoas que quiserem ingressar na vida pública, terão espaço para apresentar suas propostas e tentar convencer o grupo de que são capazes de contribuírem com melhorias em seus estados, cidades e país e se comprometerá com o grupo, que depois de eleito trabalhará de forma transparente, comparecerá às sessões regularmente, abrirá mão de benefícios, como fez o Deputado Antônio Reguffe, que honrará o seu cargo, enfim, fará o que a função lhe exige fazer, mesmo por que, ele será constantemente observado pelo grupo que o ajudou a ingressar no cargo, que em outras palavras é o seu eleitorado.

                    Não sei se me fiz entender. Resumindo, nos organizaremos para ajudar pessoas corretas a ingressar em cargos públicos, sem nenhuma intenção em obtenção de vantagens, somente com a intenção de sermos representados por pessoas honestas que serão eleitas sem necessidade de acordos políticos, apadrinhamentos, sem gastar rios de dinheiro, sem o chamado”rabo preso” e principalmente sem dever nada a ninguém, somente com o dever moral de corresponder à confiança depositada nele.

                    Como disse, o Política Honesta está começando, portanto ele precisa de você para crescer, se você acredita que isso é possível, então ajude, participe com suas ideias e divulgação, lembre que a Lei da Ficha Limpa foi iniciada por pessoas como nós, descontentes com essa política suja de hoje. Gostaria de ter a colaboração de vocês, pessoas honestas do Brasil.
 
 
 

Nenhum comentário: